sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Pacote de Biscoitos



Uma moça estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo.
Comprou, também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz.
Ao lado da poltrona onde estava o saco de bolachas sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma.
Sentiu-se indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que cara de pau!” Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais esquecesse aquele atrevimento!!!
A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma.
Aquilo a foi deixando indignada, mas não conseguia nem reagir.
Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: “ah…o que será que esse abusado vai fazer agora ? Então, o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.
Ah!!! Aquilo era demais!!! Ela estava bufando de raiva! Então, ela pegou o seu livro e as coisas e se dirigiu ao local de embarque. Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar alguma coisa, e, para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho!!!
Ela sentiu tanta vergonha! Então, ela percebeu que a errada era ela…
Ela havia esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa…
O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar
 dividindo as dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar…Nem para pedir desculpas!
Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto? Antes de concluir, observe melhor!
Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa!
Não pense o que não sabe sobre as pessoas.
Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
- a pedra, depois de atirada;
- a palavra, depois de proferida;
- a ocasião, depois de perdida;
e o tempo, depois de passado.

E-mail enviado pela minha amiga Vivi

Um comentário:

  1. Olá Cíntia, seja muito bem vinda ao meu blog. Essa msg do Pacote de Biscoitos é muito linda , nos dá um toque do quanto podemos ser egoístas e errôneos em nossos julgamentos apressados, bom para reflexão... Então garota, amei seus trabalhinhos, com certeza sua mesa vai ficar linda no Natal com esse centro vermelho em crochê e sua árvore vai ficar show com esses enfeites, muito criativo! Ah, tb adorei a mini Sew Janome, pode não ser nenhuma Brastemp, mas quebra o maior galho hahahaa... estou a todo vapor nas costuras. Quanto aos tecidos da Pano Xadrez eu fiquei satisfeita, apesar de que já andei comprando por aqui outros para complementar meus trabalhos, por ex: o roxo e o rosa de bolas brancas e o branco de bolinhas vermelhas que utilizei nos Porta Bijus, mas eu gostei, ainda estou com um montão deles aqui, mas graças a Deus já vendi os trabalhinhos que fiz e estou com outras encomendas, creio que vou usá-los todos. Se vc decidir por comprar, preste atenção pois tem os Fat Quarters de 50x75 cm e outros de 50 x 1,50 m . Eu comprei nas duas medidas, vai depender do que vc pretende fazer. Te desejo tudo de bom minha linda, me visite sempre que puder, já estou te seguindo tb e vou adicionar seu blog lá na minha lista que é para acompanhar de perto as novidades das suas postagens. Bjinhos, Layla.

    www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com
    (Maria Bonita Artesanatos handmade)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita.
Fique á vontade para deixar um recadinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...